segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Uma conversa com um leitor

Olá pessoal,
Divido com vocês uma conversa que tive com um leitor deste blog e o mesmo permitiu divulgar nosso bate-papo, afinal, as dúvidas dele, as minhas, são certamente dúvidas de muitas pessoas.

O nome foi omitido para que o mesmo tenha sua privacidade preservada.

Um abraço em todos que lêem este blog!

Saudações, Namastê.

Segue:
---------------------------------------------
E-mail recebido
---------------------------------------------
Olá Fernando, cara, sempre soube sa existencia da Nova Gokula, estou passando por anos de turbulencia existencial, espiritual, e questionamentos (como os que vc ja teve, no começo do seu blog, pois andei lendo tudo =P) entrando no site como um ato meio desesperado de achar uma ajuda, um caminho, de me mudar para lá,sei la, hehe, etc, vi seu depoimento no meio de alguns "tiuzões". tenho 23 anos e acabei de identificando com o suas ideias. Gostaria de trocar ideia com vc velho, pq eu não tenhu muito pra kem pedir ajuda. =/
não sou um perdido, nem um ex-viciado, nem caras do tipo ki "viram evangelicos" depois de muita merda hehehe
Sei uki rola no mundo, sei ki 99,9% das pessoas ainda estão dormindo, alienadas por armadilhas estranhas, sempre me achei diferente no sentido de que não aceito isso tudo, n aceito essa Babilonia toda, não sei se vc me intende, mas gostaria de conversar, pq ta foda...
Valew velho, desculpa "chegar chegando" desse jeito =P

meu email: -- / --( sim é de verdade esse email, apenas n tinha ideia de que nome por haha )
msn: --
sei que não é obrigação sua, mas eu ando meio desesperado, e kiria uma luz... valew
PAZ
---------------------------------------------
Resposta
---------------------------------------------
Salve meu querido --!
Namastê! ("O Deus em Mim saúda o Deus em Você")

Meu amigo, eu busco a LUZ e se um dia eu conseguir compartilhar um pouco desta LUZ será no meio no escuro, então, não pense que não seja minha obrigação ouvir e te ajudar em sua caminhada.

Sou um ser-humano comum, como você, cheio de expectativas e frustrações, na verdade, talvez possamos somar nossos conhecimentos.

Com relação a ir morar em Nova Gokula penso que o ideal é que você vá até lá, conheça, frequente, se identifique com a cultura deles ( eu adoro mas não me identifico 100% a ponto de ir morar lá... ) pois espiritualidade (para mim) ainda é temporal, aprendo um pouco aqui, outro alí, mas, os Devotos de Krsna (Vaishnavas) de Nova Gokula tem muito a me ensinar ainda, é como um rio bem largo, tenho muito o que aprender lá antes de tecer qualquer crítica.

Quer um conselho? Alguém melhor do que eu para você conversar é um grande e querido amigo chamado Devananda (Morador de Nova Gokula, responsável pelo programa de Iniciantes)... procure por ele e ele te ajudará, ande pela fazenda, converse com as pessoas, você verá que tem os fanáticos, os que fogem da sociedade e tem os Buscadores Brilhantes como Devananda... estou certo de que será uma grande e boa experiência... eu devo ir esta semana a noite o no domingo, pois sábado começo a dar aulas até novembro.

Com relação a seu momento eu adianto que há pouquíssimo tempo eu tb tinha 23 anos e nesta idade conheci minha esposa e juntos começamos a buscar muitas respostas, muitas questões, buscar o Amor e sempre passamos por momentos de frustração, o que é natural e não pode te desanimar... pois, há dois tipos de pessoas na terra, as que insistem e as que desistem... eu aconselho você a fazer parte das que insistem... é ai que mora seu sucesso, espeiritual, amoroso, financeiro... jamais desista de seguir os SEUS princípios.. e jamais siga os principios de outros a não ser que estes ja tenham passado por sua mente e coração... só assim poderá viver estas experiências em abundância, pois, serão os SEUS valores em questão....

Um dica? Jamais se compare com os outros e comemore sempre suas pequenas vitórias....
Mais um conselho? Tenha auto-crítica mas jamais exagere na cobrança de si mesmo... use isso como termômetro, pois, pelo menos para mim vejo sempre que a densidade de criticas de faço as pessoas eu estou fazendo e massacrando a mim mesmo... aprendi que temos sempre dois lados, um lado saudável e um lado doente...sempre dava atenção ao lado doente mas a cura só vem ao cuidar do lado bom, valorizar seu lado saudável pois é ele quem irá cuidar do seu lado doente...

Estou dividindo com você coisas que eu uso em minha vida... não estou sendo falso ou hipócrita em nenhuma palavra sequer... porém, sou humano... e posso estar errado em algumas coisas.. por isso peço sempre que leia, analise, compreenda.. filtre tudo que lê em sua mente e deixe permear seu coração pois é lá que Deus mora... é em Nosso Coração que a Paz habita e se Manifesta ...

Nossa, poderíamos conversar muito... hoje a meditação em Japa tem me ajudado muito.... mas converse com Devananda.. Ele é uma fonte pura de sabedoria e poderá te ajudar... mas sempre que quiser fale comigo tb pois, você é um buscador como eu... como Devananda... como um monte de gente que conheço... vc não está sozinho.... e como vc bem deve ouvir de Devananda... "A Luz reconhece a Luz".. e vc --.. é Luz também....


Tenho que mandar este email agora pois poderia levar a vida toda escrevendo para vc mas tenho que sair e fazer algumas coisas do meu trabalho..... ( que tb é fonte de Luz para mim )

Como diria meu Avô: "Um beijo no seu Coração" e continue SEMPRE... sempre insista e jamais desista.. Peça TUDO para Deus o tempo todo.... ele tem muito para dar e está sempre ansioso por seus pedidos.... e Agradeça a Ele sempre... caso não consiga fazer isso, não se pré-ocupe... pois para Amar a Deus antes de tudo é preciso conhecê-lo e nós geramente somos criados pela cultura católica de Temer a Deus.. Amar... mas ninguem nos apresenta a Ele e nem nos diz como Ele nos Ama... ai fica dificil neh? rs


Um abração meu caro!

Me escreva quando quiser!


Fernando

---------------------------------------------
E-mail recebido
---------------------------------------------
Nossa velho, to cum nó na garganta, olho cheio de lagrima, pq conversas como essa me fazem uma puta diferença, e quase n tenhu alguem no mesmo/maior grau espiritual pra conversar sobre isso, pois como ja ouvi, e é a maioria: "nossa, vc deve ta com depressão, vai num psicologo".............. ¬¬
não ki eu tenha nada contra esses profissionais, mas achu ki isso eh uma busca de iluminação, espero ki sejam questionamentos normais no caminho dessa busca, e não sei se um psicologo teria argumentos que fujam à "teroria sética" da maioria deles...
vou reler esse email mais 30 vezes =P
OBRIGADO MESMO PELA AJUDA, mesmo que a distância.
sou de são josé e acho que vou pra conhecer la no dumingo tb, mas só bate-volta
talvez nos encontremos...
valew ai =]
PAZ
---------------------------------------------
Resposta
---------------------------------------------
Salve --!

Como vc está? Tudo em paz por aí?

Você me autoriza a colocar este nosso bate papo no meu blog? Penso que desta forma poderemos ajudar mais e mais os buscadores que passam por nossas vidas fomentando a dúvida e a busca das respostas.

Abração!!

Fernando


---------------------------------------------
E-mail recebido
---------------------------------------------
Fala velho,
pow com ctz, ficaria feliz até, afinal, continuo na minha busca, e vc ta ajudando nisso =]
to tentando primeiro centrar minhas ideias, cabei nem indo na NG no domingo, tava sem grana =/ e tava chove-não chove.... mas uma das coisas ki to me policiando, eh como vc me citou, parar de reparar nos erros dos outros e não ser tão critico em relação a mim mesmo... uma otra coisa legal, eu acho, ki fiz, foi meio ki cortar a internet, a não ser no trampo claro, mas mew, é muito bom parar de "depender" da net pra tudo, tava ficando viciado, qquer coisinha ja ia pru pc, trocar ideia com 30, 40 "amigos" ... dos quais percebi que infelizmente 5 ou menos são de verdade, coisa que descobri com um problema que tive recentemente, dakeles que vc precisa de um suporte, mas ve ki todos sumiram ou não podem e nem tentam te ajudar.
bom, to me reciclando hehe
falow velho, e valew pela força e atenção ai
PAZ

Nenhum comentário: