segunda-feira, 23 de julho de 2007

Vida Simples e Pensamento Elevado

Terminei o post abaixo falando sobre "Vida Simples e Pensamento Elevado" frase que li no Bhagavad Gita por Sri Pradhupada e resolvi exercitar mais minha mente e alma sobre essa frase.
Vida Simples... o que será Vida Simples? Vida miserável? Não, claro que não, até mesmo porque como aprendiz de Bhakti Yoga não posso oferecer a Krishna Miséria, Doenças e Carência e sim uma vida com Desapego a Materia (é o que eu penso hoje? Isso pode mudar ok?). Encaro como Vida SImples um baixo ou nenhum impacto ao meio ambiente (estou querendo colocar isso em minha casa http://www.sociedadedosol.org.br/ ), Vida Simples para mim é uma vida de baixos ou nenhum desejo, e Pensamento Elevado eu chamo hoje de Consciência de Krishna, estar em Plenitude... Tem um amigo meu que tem dinheiro guardao, super bem organizado, comprou seu apartamento, comprou um carro confortavel para sua familia e seus unicos luxos são jogar bola no Domingo de manhã e ter TV por assinatura em casa... Gente, esse cara não gasta com nada e é super feliz... Feliz com Sua esposa, terão um neném em breve, enfim, Vida Simples, Pensamento Elevado... Sempre em Paz.. e olha, esse é um Yogui por natureza... domina a própria mente, conduz seu raciocinio sempre por caminhos claros e nem religião tem... esse certamente colhe os louros de outras vidas e já semeia novas coisas boas....isso é Vida Simples para mim...
Pensamento Elevado... Como disse eu chamo isso de Deus, Plenitude, Consciência de Krishna, enfim, momentos nos quais eu quase levito e momentos onde todas as dúvidas que tenho perdem a importância... afinal... quando estou com Deus, quando dominei minha mente e naturalmente conectei ao Altíssimo qual é a importância destas questões existenciais? rs... engraçado né? Isso me faz lembrar meu amigo irmão Devananda dizendo que há quatro tipos de pessoas que encontram a Krishna: O Aflito, O que Quer Bens Materiais, O Curioso e o Sábio... realmente... são quatro caminhos que nos conduzem a Deus... certamente o do Sábio é o menos sofrido mas todos válidos... ocilo entre todos mas em grande parte fico no Curioso... sou um irriquieto com relação a dúvidas e sempre me senti mal quando alguém dizia: "Para tal coisa não tem resposta.." ou ..."A vida é assim mesmo"....rs... eu hein... de forma alguma o conformismo...
Só para fechar o raciocínio mais uma vez eis a Dicotomia Divina pois... quando atingimos forte comunhão com o Altíssimo temos tudo o que quisermos.... sinto e ja experimentei isso na minha vida mas sabe o que acontece quando estou bem e conecatdo com Deus? Paro de desejar tudo rsssssssssssssssssssssssssss ai ai ai... é engraçado demais rssssssss não é a tôa que todos os caminhos conduzem a Deus.

Bacana... aliás...

Hoje o dia está Bacana!

Fiquem com Deus queridos companheiros na breve viajem na Bolinha Azul

Hare Krishna

NAMASTÊ! Boa semana a todos!! Amo vocês, principalmente os que nem conheço... fiquem com Deus e Meditem, Dominem a Si mesmo que Deus surge... dentro do coração de vocês agora, quer um conselho? Cuidado...rs... pois é um caminho sem volta rs... uma vez que provou o prazer de Dominar a Própria Mente e Sentir Deus Brotando Pelos Poros... Nossa... não se para mais... Vicia mesmo rs

Fui!!

Nenhum comentário: