segunda-feira, 23 de julho de 2007

A Vida Espiritual e uma Piadinha do meu Pai

Hare Krisnha!

Olá meus amigos, hoje me sinto radiante, após ter passado meu domingo na Fazenda junto com minha amada e querida esposa, um amigão meu chamado Leandro e ter encontrado meu grande Amigo Devananda.
Chegamos para o almoço que por sinal estava delicioso, aprendemos sobre os chakras, comidas e temperos indianos com a moça que nos atendeu no restaurante... tomamos um suco de laranja com carambola (ficou ótimo) e fomos passear... o dia estava lindo, um tipico dia fresquinho de inverno com céu limpinho e sol forte.
Sou suspeito para falar da Fazenda pois gosto muito de todo o clima de limpeza, pureza que permeia cada caminho de lá. É um lugar composto por seres-humanos, obviamente há pessoas que se tem mais afinidade, pessoas com menos afinidades, percebo que são realmente uma comunidade alternativa e que são bem isolados do mundo. Quanto a ser isolado do mundo me pego pensando se isso não é alienação mas hoje concluo que seria a mesma espécie de alienação de um padre, de um clero, enfim, de qualquer grupo que se dedica a espiritualidade, e que pessoas como eu que vem de fora sempre encontram essa Paz neste lugar, ou seja, são um grupo necessário de pessoas até mesmo para mim que sempre encontro muita, mas muita luz naquele local, no templo e nos devotos que Deus coloca a minha frente. Conversando com meu amigo Devananda o mesmo me explicou alguma coisas como ser um devoto interno e o externo e isso me ajudou a compreender e dissipar essa nuvem que estava em minha mente sobre alienação... até onde entendi há devotos internos e externos e os devotos internos tem o trabalho, a responsabilidade de promover o bem estar da comunidade, passar Paz aos visitantes e mostrar para aqueles que chegam mais "derrubados" que Tudo irá terminar bem, que Deus está com ele e como diz um livro que li chamado "Conversando com Deus" (Link do Livro) Deus diz: "Não há com o que se pré-ocupar pois como eu planejei não tem como dar errado" e acredito nisso, pois, se temos fé em Deus e acreditamos mesmo Nele porque se desesperar? Claro, temos que fazer nossa parte, não adianta deixar de trabalhar e gastar o que não se tem no cartão de crédito pois acredito que antes de ser bom Deus é justo.. ele fica no meio usando Suas Leis básicas como "É dando que se recebe" e é "Plantando que se colhe"... recomendo aos casais que tenham uma vida financeira conjugal bem resolvida tb viu, pois hoje só tenho a força que tenho por ter uma esposa maravilhosa e de fibra como a minha...
Desculpem, me perdi no raciocinio mas estava falando na verdade para mim mesmo uma série de coisas... mas enfim, voltando ao raciocinio de alienação, devoção, devotos internos e externos... faltou terminar o raciocinio sobre os devotos internos... bem, antes de tudo quem sou eu para julgar mas, ao analisar o mundo que começa a se formar a minha volta preciso concluir algumas coisas para dar direção a minha vida... e hoje o que tenho em mente é que antes de tudo e antes de qualquer instituição, regras ou falta delas... há Deus, há Krishna, há Plenitude e isso é que nos guia... as pessoas que conheço que moram em Nova Gokula são simplesmente pessoas que se entregaram a Deus, a Krishna por inteiro ou pelo menos colocaram a devoção e entrega em seu dia a dia se propondo a servi a um propósito maior que é Krishna que é Deus... se dedicaram cheios de coragem e Plenitude a ir na contra-mão do mundo e dizer que há SIM um modo de vida melhor e que aqui tudo é Maya, tudo é Ilusão e que devemos acordar... quando se pensa em alienação pensa-se em pessoas adormecidas e quer saber? Adormecidos somos nós que acordamos e vamos trabalhar bocejantes, sem intensidade, acordamos e reclamamos... reclamamos?? Como?? Quando a pessoa morre a gente fala: "Que pena".. pena? Quantas vezes reclamamos da vida?? Ora, vejam só... pensemos com auxilio da lógica e da razão... se reclamamos da vida porque não ficamos felizes quando alguém morre? Parece crueldade né? Será isso herança de má formação religiosa? Dizemos que a vida é boa mas reclamamos da segunda-feira... ficamos desempregados e reclamamos que nao temos para onde ir na segunda-feira.... Hauahauahauahaua isso é muito engraçado.... meu Pai tem uma piada horrível mas é verdade pura a respeito de nossa alienação e má condução de pensamentos, vibrações e atitudes nada acertivas e producentes... a piada é o seguinte: "O pobre passa a vida toda dizendo que não tem nada e quando tem uma enchente ele diz que perdeu tudo" Hauahauahauahauahauahaua eu rio mesmo rsssssss afinal o Pobre muitas vezes sou eu quando vacilo em minha caminhada.. Pobre de espirito dizendo que nada está bom, pobre de espirito reclamando da vida, do transito, das contas a pagar ( gente, se eu tenho conta é pq gastei.. justo que se pague né? rs) ... no meu trabalho todo mundo mas uns 98% mesmo... reclamam do trabalho e gente, eu trabalho em uma das melhores empresas do mundo e o povo reclama.. reclama da comida, reclamam de tudo ( e eu aqui reclamando.. ai que piada rssss) e quando alguém sai.. a primeira coisa que quer é voltar Hauahauahauahauah essa foi engraçada neh rsssssss mas é verdade..... então eu pergunto: Quem está acordado? Quem está alienado? Quem acorda as 5h da manhã e vai meditar (Me Ditar, ser o Ditador de Si Mesmo, Mandar em Si Mesmo)... quem é Responsável por seu caminho? Aquele que acorda e vai cuidar de suas responsabilidades espirituais e materiais ou aquele que vai reclamando no ônibus para se sentar em sua "baia" e se martirizar por 8h??? Aff rs... Hoje estou extremamente humano, ainda não estou revoltado até pq sei que nao serve para nada mas certamente estou refletindo uma imagem que tenho ainda em meu espelho interior que é o Fernando "Comportamento Padrão" .. Ah esse não leva a nada rs...
Olha... realmente há que se respeitar a todos... Devotos Internos, Externos (Como estou estudando para ser) e até mesmo Alienados, pois, quem encontra-se com Deus não se revolta com nada... Como Sri Pradhupada diz: O Verdadeiro Transcendentalista não se apega a nada e tampouco tem aversão a alguma coisa... O caminho do meio... enfim... podem acreditar... o dia que eu me espiritualizar como eu quero... quando eu centrar realmente no "EU" esse Blog acaba rssssssss ... Ô Dicotomia Divina rsssssss mais uma vez me lembro de um amigo que muito gosto chamado Pedro Quina... Quando eu partir e tiver a oportunidade de falar com Deus vou falar Para Ele: Parabéns!! Teve a Moral rssssss Tudo tão Perfeito, Simples, e eu só complicava.... Dicotomia Divina rs...
É isso ai pessoal... Alegria, Paz, Felicidade, Auto-Critica, Olhos Abertos, Coração Expandido e mais uma vez fazendo menção a Sri Pradhupada: "Vida Simples e Pensamento Elevado" a todos nós, Atmas!

Hare Krishna

Haribol!

NAMASTÊ!

Nenhum comentário: