quarta-feira, 25 de julho de 2007

Hoje é dia de Ekadashi

Ekadashi,

Hoje é dia de Ekadashi...

O que eu entendo de Ekadashi? Quase nada mas até onde meu amigo Devananda me explicou funciona mais ou menos assim: Você fica em jejum, sem comer e aprende com isso a dominar seus sentidos, o alimentar-se, dominar a irritação que vem e etc... é o dia de dar foco na vida espiritual e domínio da mente. Devananda disse que muita da energia que consumimos vem dos grãos e que ao não comer os mesmos, oferecmos essa energia que não obtemos no dia para um grupo de pessoas que queremos ofertar essa energia que está sobrando... oferta-se para a esposa, um pai, uma mãe, um grupo de pessoas como os que estão presos e em sofrimento, ao que sofrem no trabalho escravo e etc...

Para o Fernando, como estão as coisas hoje? Realmente ainda não comi ainda.. são 11:10h e após uma noite exaustiva e mal dormida por motivos que não vem ao caso, agora a fome começou a bater... é engraçado mas até eu ir ao banheiro não estava com fome... agora sim começo a me sentir com a barriga vazia... são 11:26h e almoçarei somente as 13h... pensei em não almoçar mas acho que pelo menos uma alface, tomatinho e banana eu vou comer... havia pensado em comer só frutas mas acho que não vai rolar, pois, não comprei ontem a noite como havia programado...

Teve uma época na minha vida quando trabalhava em Eugênio de Melo que eu havia abolido o café da manhã... eu comia supr pouco e estava super bem espiritualmente e fisicamente... inclusive, nesta mesma época eu malhava muito na academia... nadava e fazia musculação. Meu cardápio era mais ou menos assim:
- Almoço (Comia de tudo um pouco e na época ainda não era vegetariano mas lembro que teve uma época que cortei arroz e feijão... nem lembro o porquê.
- A tarde se desse fome comia uma maça ou uma banana
- Antes de malhar por volta das 17h eu comia um pão e um copo de leite...
- Antes de dormir, se sentia fome, tomava um copo de leite
Só! rs

Pois é... começo a pensar em cortar o café da manhã novamente... hoje estou mais concentrado, mais sério é fato, menos sorridente, é fato tb... mas estou sossegadinho de tudo...

Engraçado, hoje é dia de jejum em função de quantidade de dias em relação a forma lunar e olha o que encontro no site do Terra ( http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1783200-EI302,00.html )

------------------------------------------------------------------------------------------------
Manchete: Estados Unidos - 5h18 - Cientistas da Nasa divulgam foto do Sol, que está fechando um ciclo de 11 anos. O fenômeno pode ser percebido quando os pontos negros desaparecem totalmente do astro. Esse é o momento de menor atividade solar
------------------------------------------------------------------------------------------------


Coincidência? Certamente não mas se eu entendi o gancho? Tb não... rs

Hummmmm... será que o Sol (Que é um Deus tb) tb está jejuando? Diminuindo suas atividades solares? Hummmmmm... será que algum outro "ser" colocou uma manchete dizendo:


------------------------------------------------------------------------------------------------
Manchete: Fora de Órbita - 5h18 - Cientistas da Instituição Respeitada de nome Sei Lá Qual divulgam foto do Ser Humano, que está fechando um ciclo de 11 anos. O fenômeno pode ser percebido quando as atividades humana mentais e devaneios diminuem ou desaparecem totalmente do astro. Esse é o momento de menor atividade humana
------------------------------------------------------------------------------------------------

Hauahauahauahauahaua seria divertido rs

Enfim... confuso meu primeiro dia de jejum mas... está sendo bacana... dominar a si mesmo já é super lucro.... e dominar justamente a fome e a vontade de comer... rapaz... isso é um senhor exercício e que estou disposto a aprender...

PS: Reparei que estou mais atento a minha respiração, atento na lingua no céu da boca (Cura Prânica) e respirando mais lento.... reparei tb que estou mais fechado para aquele "papinho padrão" do dia a dia...

É isso!!

Namastê Senhores e Senhoras!

Nenhum comentário: