sexta-feira, 6 de julho de 2007

Entendendo o Bhagavad Gita

Hare Krisnha! Alegria, Paz e Unidade a todos os seres viventes.

Tudo começa a fluir e a fazer sentido.

Está ficando cada vez mais pessoal, como um namoro gostoso minha relação com Krishna e as delicias da auto-realização, pensei até mesmo em parar de escrever no Blog... pensei: Ninguém tem nada a ver com isso... depois pensei.... "Bem, ninguém lê o Blog mesmo" rs... depois pensei tb: "Por não saber muito sobre o Gita e sobre Krishna posso acabar diminuidno sua imagem e sem querer ridicularizar, sei lá, não saber defender as palavras de Sri Krishna"... depois pensei e pensei e conclui: Não são as palavras de Krishna que falo.. falo sobre o que leio e dos efeitos em mim, um Ser Humano que está buscando este caminho... um buscador... e já li muito e vi muita coisa, mas, em Krishna e toda sua cultura encontrei Paz, aliás, sendo sincero... encontrei Alegria primeiro e depois Paz... encontrei algo que cerveja nenhuma me deu... sério... encontrei algo que oração nenhuma me proporcionou, não subjulgando todos que não são devotos de Krishna e sim dizendo que esse é o caminho que EU encontrei Paz... só isso... acho que como várias yogas existem para várias pessoas, a pedra filosofla primeira disso tudo é o respeito.

Hoje começo a entender melhor o Bhagavad Gita, entendoi melhor meu amigo Devananda... entendo melhor, bem melhor o brilho nos olhos dos devotos quando cantam e dançam para Krishna... é realmente entorpecedor... deixar Deus entrar e invadir cada célula e eu que achava que encontraria Paz Profunda, ando encontrando a mesma por consequencia de uma imensa ALEGRIA! Plena!

Disciplina, constância, perseverânca e Paciência... é isso que tenho aprendi todos os dias (ou quase todos) as 5h da manhã...

Antes eu levantava e saia correndo para o trabalho, hoje é diferente... há pouco mais de uma semana eu acordo cedo, me lavo (no mínimo rosto, braços, nuca... para despertar) coloco uma roupa limpa, acendo uma velinha e um incenso para Krishna, faço uns circulos com o incenso e faço apenas uma volta na Japa (comecei a fazer um pouquinho mais) e começo a ficar feliz, sorrio, mecho a cabeça para o Mantra ir para tooso os lados, quase danço batendo o pé no chão... e fico tão Feliz.... Só depois eu leio o Bhagavad Gita e quer saber? Não dá vontade de parar.. só paro para vir para o trabalho... que aliás, tudo está fluindo bem, super bem, estou feliz, responsabilidades novas, atitudes novas, positividade e sinto a minha equipe e meu gestor indo pelo mesmo caminho de crescimento, profissional, humano, realmente muito interessante... fico feliz, bem feliz... hoje estou com dor de cabeça mas não quero ir embora... o que antes não seria... gosto de vir para cá agora :o))) Bonzão isso

Hoje procurando na Net encontrei esse link, muito interessante: http://www.iskconbahia.com.br/pub/novidades.php?n=161&c=1


É isso gente, hoje estou com um pouco de dor de cabeça, acredito ser congestão prânica e estou entre a dor de cabeça e a vergonha de fazer cura em mim mesmo... assim como a vergonha que ainda prende meu Paramatma no coração quando Ele fica cheio de vontade em dançar e cantar com os devotos em Nova Gokula.

Isso será resolvido em breve, pois, cada vez que Ele cresce em meu Coração... é impossível dar um passo para trás :o)

Hare Krishna!!

Nenhum comentário: