quarta-feira, 11 de julho de 2007

Ego, Grandeza, Pseudo-Grandeza, Volta Ego, Frustração...

É incrível como são astutas as armadilhas da mente... Eu me encontrava em um estado de picos e baixas, vertiginosos, paixão, ignorância, tudo sob compreensão mas nunca sob controle... As dores geram buscas e as buscas caminhos... comecei a trilhar o caminho da Bhakti e encontrei muita Paz na Dicotomia Divina, no Tudo e Nada, no Fora Dentro e no Dentro Fora, no começo parecia papo estranho, esquisito mas as poucos fui experimentando, meditando, lendo e matando o ego... e derrepente me pego "Me achando", "Me sentindo"... tudo vazio novamente, pois, o Ego, a Mente não morreu e sim ela foi esperta e ficou quietinha... e quando menos vi lá estava, mesmo que de longe, o orgulho... mas que fraqueza... quanta fraqueza....

Ego, Grandeza, Pseudo-Grandeza, Volta Ego, Frustração... fala sério...

Por isso é necessário treio diário, meditação diária, por isso é necessário a Disciplina, Contância, Determinação e Paciência e ter a compreensão que que é Deus, é Krishna agindo em nós... nossa grandeza só vem quando deixamos Ele entrar, Ele invadir e como isso vem? Eu pelo menos sinto desta forma: Sinto Krishna em minha vida nos olhos dos meus amigos, das pessoas que eu vejo, ouço, troco e-mails... vejo Krishna nas plantas, vejo Ele ao meu lado enquanto conduzo meu carro...

Ando vendo pouco Krishna em mim quando coloco estas palavras... parece que eu O Diminuo... não sei... Acho que Krishna não é para ser lido ou descrito e sim vivido em nossos corações...nossas Alamas, Nossas Vidas...

Quando eu falo demais eu vejo pouco Deus em mim...

Hoje no almoço falei mais que a boca... aliás... ando sentindo umas patologias emocionais me cercando... e para isso... dormirei mais cedo hoje e acordarei mais cedo amanhã...
Parece bobeira mas hoje meditei as 6h da manhã mas não foi tão bom quanto as 5h... porque? Não sei...

Aliás... voltarei a minha origem de quem ia a cerimônia das 18:30h de domingo na Fazenda Nova Gokula, não entendia nada mas sentia-se bem... e queria voltar e voltava...

Sentir... Amar... Sem Palavras...

Ter um blog as vezes não me parece fazer sentido...

Paz Profunda!

Namastê Atmas, Namastê!

Nenhum comentário: