terça-feira, 31 de julho de 2007

Deixar Fluir

Hoje pela manhã lendo o capítulo 4 do Bhagavad Gita que fala sobre A Verdade Transcedental meu chamou a atenção quando Krsna dia a Arjuna sobre as "Ações" e que temos que ser entregues a elas e deixá-las fluir em Consciência de Krsna. Muito bom isso... ainda não terminei de ler e corro o risco de falar inverdades visto que não conclui a leitura do raciocíno proposto por Krsna mas vamos lá... o que eu entendi e o que ficou para mim até agora? Ficou clro para mim que devo cessar partes da minha mente que impedem o sincronismo natural dos meu atos e meu coração. Quando falo de Coração me vem o medo de me deixar confundir com sentimentos mas Coração na Verdade para mim sempre foi um controle nas mãos de Deus, algo como um Joystick onde Deus pode me comandar... imagina assim: Você está andando de carro e derrepente te dá uma vontade de freiar... não faz sentido, a estrada está clara, boa visibilidade, tempo bom e vazia, nenhum carro atrás e nem a frente... mas mesmo assim te dá uma vontade de tirar o pé do acelerador e freiar, ao menos diminuir a velocidade e derrepente, do nada, uma criança passa a frente do seu carro correndo atrás de uma pipa... e por um segundo você não a atropela... todos temos histórias assim para contar porém a maioria se perde na mente e fica reclamando da criança que entrou na frente do carro, ou então, do governo que não tem uma "força tarefa de combate as pipas em rodovias" ou então até mesmo Deus, que afinal, onde Ele está nessa horas que sempre precisamos Dele? (Tudo isso foi uma piada ok? Aos que se chocaram, sugiro que riam rs) enfim... me diz: Quem foi que te deu esse "insight"? Quem foi que fez vc sair de casa um segundo atrasado, pensa bem, se vc não tivesse "passado fio dental naquele dente que vc nunca passa" talvez o moleque estivesse morto agora, ou então pode-se pensar naquele cara que te deu uma fechada no trânsito, próximo da sua casa.. isso, aquele mesmo que vc esbravejou e xingou a mãe dele sem conhecer.... pois é... ele te tiurou segundo preciosos que te livraram de alguma coisa, ou melhor, te colocaram em sincronismo com o seu caminhar, a sua trilha sonora da vida... pois, por um segundo... vc poderia ter atropelado o moleque tb... e pasmem, isso seria bom tb! Afinal... era para ser... simples né? Sempre é simples, só quando ocorre com a gente que achamos complexo mas sempre é simples... Qual o gancho com o Bhagavad Gita? Acredito que seja o famoso "Viva e deixe viver"... "deixa rolar"... "entrega para Deus"... "Deixe que as coisas resolvam por si mesmas"... é isso... sentiu algo forte? Faça... Não se controle.. simplesmente faça... e aceitação... para Deus tudo simplesmente É, ao passo que, para nós as coisas "podem ser" boas ou não... acho que para Deus não existe coisa boa ou coisa não boa... para Deus existe "Coisa"... se ela é boa ou não.. não importa... Plante Amor, Colha Amor... Plante Pimenta e Colha Pimenta... Dê Carinho, Receba Carinho, Dê Baixo-Astral e receba adivinhe o que? Justo né?
Resumindo o que penso:
"É Dando que se Recebe"
"É Plantando que se Colhe"
"Cuidado com a Mente, pois a Mente... mente"
"Ouça seu Coração"
"Siga seus Instintos"

Afinal... Deus está contigo.

Simplesmente Seja Feliz, aliás, pensando bem... Simplesmente Seja!

"Ao Pai Divino
A Mãe Divina
A Todos os Seres de Luz

Obrigado pelas bençãos recebidas e a receber no dia de Hoje"

NAMASTÊ!

Nenhum comentário: