quinta-feira, 28 de junho de 2007

Hare Krsna - Terceiro dia, Consegui 28/06/2007

Ô coisa boa...
Hoje eu consegui!!
Acordei as 5h da manhã, não levantei de primeira mas o "soneca" do meu celular me chamou as 5:08h e gente, olha que coisa boa, eu levantei!!
Nossa, acordei mas não tomei banho ainda, tomei antes de dormir e o que fiz? Lavei bem o rosto, os braços, pulsos, e despertei... coloquei minhas lentes de contato, escovei os dentes e coloquei uma roupa limpinha, quentinha e confortável.
Fiz uma gargarejo com água e sal pois minha garganta não está muito boa e isso dá um alívio danado.... ( sal é anti-bactericida até onde eu sei ).
Depois disso começaram a acontecer umas coisas curiosas... eu sempre acendo uma velinha em casa, em uma mesinha de centro e depois acendo uns incensos nelas, para lembrar que a chama compartilhada nunca perde sua força e sim distribui sua luz... mas o que aconteceu? A velinha não acendeu... e não acendia de forma alguma... na hora minha mente começou a trabalhar ( sozinha é claro ) dizendo assim: "¨%$# de velinha, isso nunca acontece..." Aí veio eu (Atma) e disse: Foco em Krsna, Foco no que está fazendo, é apenas uma vela, simplesmente troque-a. Dito e feito, recolhi a vela que não funcionou e coloquei outra, acendi e depois acendi dois incensos, um Espiritual e outro de Flor de Lótus, afinal, é um momento importante.
Peguei minha Japa de contas de Tulasi e comecei: Hare Krsna, Hare Krsna, Krsna Krsna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare... e fui... e minha mente dizendo ( vai não rs... ) e eu fui, e fui... e fuiiiiiii e começou a ficar calmo.... e começou a ficar alegre e a mente judiação, começou a ficar fraquinha.... comecei a experimentar a Mente como minha Escrava e não Eu como Escravo dela.... ( como Osho sempre diz ) e gente do céu, aconteceu uma coisa que achei linda... eu comecei a Japa e eu estava sério, meio pré-ocupado se estava fazendo certo, a mente ainda trabalhando e depois eu entrei em introspecção.... até ai tudo bem.... já conhecia esse sentimento de outras experiências meditativas mas depois... eu comecei a ficar Feliz... e Mais que Feliz... Fiquei Alegre.. Felizão Mesmo... sorrindo... Ô coisa boa.... e meu mantra começou a ficar mais homogêneo ( Hare Krsna!! ) e Feliz, e empolgado, e radiante... impressionante... Nossa como é bom.... e nem me liguei nos incensos, ofereci eles a Krsna ( a Deus ) ofereci a vela a Deus ( a Krsna ) e comecei a me perceber de forma diferente, mais lucido... manja criança brincando em seu mundinho.... parece que era assim que eu vivia e ainda vivo se deixar... preso a meus brinquedos... mas, nesta hora, entendi Leonardo Boff quando ele diz que para Transcender "é Necessário Dilatar o Horizonte Utópico" e me vi mais amplo... mas tudo isso não teve conotação séria, introspecção e etc.... e sim teve alegria... um Sol, um verdadeiro Sol.... e terminei minha volta na Japa, me senti bem, me senti feliz, me senti um guerreiro com parte de sua missão bem encaminhada...
Eu planejei bem ( dormi cedo ) e não falhei... Aliás... ando estranhando o "Eu" em minhas frases... mas isso fica para outro post...
Feito isso fui para fora de casa, abri a porta e lá estava meu cachorro com uma cara de sono rs.... belezinha mas ja despertou na hora, mais uma coisa para me distrair e senti que estava menos reativo... mais focado em meu objetivo... que é ler o Bhagavad Gita com o Sol nascendo... coloquei uma cedeirinha na varanda e comecei a ler... e foi lindo.... comecei pelo Capitulo 2 verso 52 que li junto com uma Atma carinhosa e amorosa que conheci chamada Devananda... lembrei dele... pensei... ele tb está meditando agora ( ele o faz há 16 anos ) e me senti bem... Li muito sobre o dominio da mente e o comportamento do Transcendentalista... vi com sou e como posso ser... vi a intercessão dos mundos e vi o que preciso melhorar e o que preciso manter...
Achei lindo uma hora, onde A Suprema Personalidade de Deus diz que nenhum ritual ou sacrifíco ( sacro-ofício ) tem importância se quem se dispõe a fazê-lo não está em contato com Krsna, com Deus, o que eu chamo de comunhão... ( me sinto meio mal pois o q estou falando são palavras minhas e podem ter compreensão errada, portanto procurem a fonte verdadeira ok? )

Me senti bem... me senti forte e leve...

Feito isso dei uma beijoca na minha esposa que dormia quentinha, cocei meu cachorro e vim trabalhar e aconteceram coisas curiosas tb...

Comecei a me irritar com facilidade, o estado oposto que me encontrava... tentei lutar e não consegui... na hora não sei pq me veio a Imgem do Devananda dizendo: "Você fez o que havia de ser feito, relaxe, deixe fluir.... não lute agora"... sendo assim... liguei o som do carro e estava tocando uma musiquinha legal, um reagge ( não sei se é assim que se escreve ) do bem e ficou tudo bem... respirei... relaxei.... e conclusão? Estou feliz demais... nem tomei café da manhã ainda rs.... são 9h rs.... Pôxa, me sinto alimentado.... se der fome vou comer algo na cantina da empresa.... mas, por enquanto posso adiantar... é BOM DEMAIS!

Hare Krsna!

Não é porque consegui hoje que conseguirei amanhã, e sim, conseguirei amanhã se me planejar hoje e dormir cedo por volta das 22h ou 23h... afinal...

Quem Falha ao Planejar... Planeja Falhar e ...

Eu Planejei!!!!!!!!!!!!!!!!! :o))

NAMASTÊ ATMAS!!!!!! NAMASTÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!


PS: Ah, estou pensando sobre o processo da Japa, por acaso alguém sabe se é para silenciar a mente e a verdadeira meditação vem no momento da Leitura do Bhagavad Gita? Tô achando que é isso... pois só com a mente serena as palavras entram bem na mente... e tb há que ser feito o mantra "om namo bhagavate vasudevaya"... aliás, como é lindo isso não? Dá uma paaaaaazzzz...

( Ainda preciso me livrar de mim, quando isso acontecer... ADeus Blog rs :o) )

Nenhum comentário: