quinta-feira, 1 de março de 2007

Tentando ser linear

Bom dia! Hoje tentarei ter um raciocínio linear, pois, li novamente os dois posts anteriores e vi que minha mente estava definitivamente sem rumo... sem julgar o fato, só posso concluir que para mim isso não é muito bacana.

Pois então... ontem fui a terapia e muitas coisas vieram a tona... uma delas é a minha forma de lidar com a flexibilidade e reparei que apesar de todo um discurso poético, liberal e de falso hippie minha natureza é de rigidez... Falando em rigidez acabei de presenciar o quanto eu tenho dificuldade e o quanto os outros tem dificuldade em sair de si quando questionados... invocam livros, capitulos, pessoas somente para provar que estavam certaz... Jesus do Céu ... quanta fraqueza minha e delas... desta vez eu recuei... como parecia que eu realmente não sabia e tb se o estivesse não me importaria, recuei e procurei olhar para os meus sentimentos... porquê eu me fechei sabe? Mas enfim, vamos lá e seguir adiante com esta aventura de escrever um diário...

Pois bem... quanto a rigidez reparei que ao dirigir, volta e meia tenho que superar vários fatores externos que causam reação em mim, como uma pessoa ultrapassando pela direita, um farol nas costas e uma pessoa colando na traseira do seu carro (quando vc já está no limite da estrada e há caminhões ao seu lado e sua frente - vc não tem para onde ir ) e o cara gruda em vc...rs... mas enfim, reparei que vejo muito o erro dos outros, que sou inflexivel com o comportamento dos outros e ÓBVIAMENTE faço isso comigo mesmo e aí a coisa fica feia.. claro, acabo julgando a forma com que os outros me olham tomando minha cultura como base... e a base quanto a isso não é das melhores... então... se eu não mudar o MEU mundo o mundo não irá mudar comigo, afinal, está tudo nessa minha cabeça cabeluda...

Posso fazer um desabafo... VAI TOMAR NO CU!!! Caralho!!! Repararam como ninguém tem problema? rs... Meeeeeeeeeeeu Deus... TODO MUNDO que conheço tem equilibrio sabedoria, visão dilatada da vida, vida sexual e financeira saudável, não se entristecem, não tem problemas e PAAAAAAAAAAAASMEM.... Não me parecem ser felizes... PATÉTICOS!

Puta merda isso cansa... vc chega em um lugar e diz assim: "Hoje eu não estou bem" e os outros ou te ignoram ( estes são mais dignos ) e outros vem com um monte de conselho e etc... gente, escutem um artista que vi (Acho que foi Paulo Autran- Não sei se é assim que se escreve) que disse: "A idade me ensinou a não dar conselhos"... Ô gente conselheira chata rs... tem um amigo meu que tem um lance bacana... ele compartilha seu aprendizado... isso é diferente.... ( repararam como meu raciocinio não está mais linear? ) enfim, dividir conhecimento é uma coisa mas dar conselho... ninguém merece... vc vê o cara que tem uma merda de vida ou pela vida dele ser uma merda mesmo ou pela mente dele ser limitada, ( não vê nada além do futebol por exemplo) e vem querer dar conselho.... ah... SARAVÁ gente rs....

Bem, voltando ao raciocinio linear...
Então... estávamos na "flexibilidade".... realmente eu vi que não sou flexível... sou tão inflexível que meu carro tem ar-condicionado ( o tempo não muda, fica sempre frio ) e piloto automático ( a velocidade é constante ) ou seja... tudo PREVISÍVEL... Gente o previsível é um saco... quer coisa mais previsivel e linear que a morte? ah.. ontem quando saí da terapia não me aguentei... vim embora com o ar desligado, vidros abertos, som alto na estrada ouvindo Renato Teixeira e Xangai e NÃO LIGUEI O TAL DO PILOTO AUTOMÁTICO...rs.. eu mesmo vim e reparei que as vezes eu estava a 110Km/h, as vezes estava a 90Km/h... nada previsto... ah que delicia... os outros me passaram e eu nem vi... gente que liberdade é estar focando em si mesmo e não ligar para os outros.. não no sentido de ignorá-los mas no sentido de respeitar e deixar fluir... quer correr? corre filho... quer ir devagar... vai devagar... Amor e Paz para todos e cada que cada um continue Sendo O Que Realmente São como diz o livro Conversando com Deus...

Ah, olha que coisa bonita de flexibilidade.... sempre disse para minha esposa que Amava tanto ela que não estava nem aí para ela e para o que ela fazia.... que eu posso viver sem ela e ela sem mim mas que optei por dividir minha existência com ela pela ótica que ela tem da vida e etc... enfim... apesar de casado com papel passado e tudo ( é assim que fala né? ), eu sempre achei que "se vc quer ver o Amor crescer, dê asas a ele"... e no livro Conversando com Deus, "Deus" ou Deus mesmo, diz algo parecido com isso, diz que não há coisa melhor para Deus do que quando um ser humano não precisa mais Dele... Hauahauahauahaua que engraçado mas gostoso né? Gostei disso... Ele diz que quando vc diz Eu Te Amo mas precisa da pessoa para ser feliz vc ainda não A libertou.... e nem SE libertou... e isso não é legal.... meu objetivo aqui não é transcrever o livro mas é invocar o benefício da dúvida.... quem Ama aprisiona? Quem Ama "deve explicações, satisfações" ao outro? Hummmm eu acho que não rs... devemos respeito e MAIS NADA... Frejat do Barão Vermelho disse uma vez que a Anarquia é uma forma de respeito maior pelo próximo do que por si mesmo... gente isso é biblico e querem dar risada.. quando eu falo isso para algumas pessoas religiosas que seguem a biblia elas dizem que estou sendo utópico Hauahauahauahauaa que coisa mais imbecil rs.... o cara diz que respeitar o próximo mais que a si mesmo ou como a si mesmo da Anarquia é utopia mas sair repetindo "Ama o próximo como a Ti mesmo" é bonito.... ah tenha paciência Hehehehehehe

Bem, é isso aí.. hoje consegui me divertir um pouco....

PS: Me desculpem pelos erros de português mas é que escrevo preocupado com os sentimentos e idéias que vem e relaxo quanto as teclas...

PS2: Aos extremamentes equilibrados eu digo: Sou equilibrado, feliz contente financeiramente, profissionalmente, sexualmente e todos os "entes" que quiser mas diferente de vcs eu sou verdadeiro e as vezes sou feliz... e antes que critiquem é AS VEZES mesmo pois manter um sorrisinho ridiculo no rosto não é felicidade.... sorrir para velinha e para criança na rua não é felicidade... isso é EDUCAÇÃO... felicidade é não caber em si, é vantar até ficar rouco... é tocar violão... é nadar pelado gente... felicidade é não caber em si e perceber que para continuar sendo feliz você tem que obrigatóriamente ir em direção ao próximo.... Felicidade não é dizer: "Prazer em revê-lo"... felicidade é dizer: "Caralho... que bom te ver seu FDP!!!!!!! E dar aquela abração no amigo...." Felicidade não dizer "Eu-Te Amo" o dia inteiro... felicidade é olhar para sua mulher é dizer "Puta merda, vc é foda mas eu adoro ficar pelado contigo" Hauahauahauahauaha

Ai ai... é isso aí....

Penso bem eu sou mais feliz do que pensava...

( Seria tudo isso auto-aprovação?)
Que seja... é parte do processo de cura rsssssssssssss

Falow!

Abraços

Fernando ( Nadando contra a própria ignorância )

MUITO BOA MATÉRIA ( http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/051/01.shtml )

Nenhum comentário: