terça-feira, 6 de março de 2007

Dominando a si mesmo

Olá,

Estou aqui novamente para contar que nada aconteceu... desde que comecei a ser sincero com meus sentimentos e minhas fúrias, com meu lado mais medíocre eu comecei a melhorar... rs engraçado mas comigo funcionou... aliás... experimentar a si mesmo sem tapar o sol com a peneira e sem essa falsa educação que ensinam para a gente por aí é uma maravilha...

Estou mais calmo... PASMEM... estou conseguindo "ver, ouvir e calar-me" ... rapaaaaaaz, isso é bom demaaaaaais rs.... minha terapeuta disse que o importante não é não sentir raiva e sim quando ela vier, olhar para dentro e pensar o que desencadeou aquilo, como aquele sentimento se formou, o que em mim se incomodou.... e se este conhecimento fosse um alongamento eu posso dizer que eu mal esticava as pernas de tão ruim que eu estava nisso, mas, agora, melhorando... no meu ritimo, no meu tempo e olhe, acredite... é o suficiente... sem se comparar, se apropriando do que é meu ( coisas boas e coisas ruins )... bom demais.

Ah, um outro ensinamento que gostaria de compartilhar é quanto a não julgar.... há um texto sobre cabalá ( http://www.academiadecabala.com.br/artigos/prosperidade.htm ) que diz sobre estar conectado com a luz ou com a sombra e resumindo diz que para se conectar com a sombra basta reparar se vc está sendo reativo a algo... o julgamento hoje para mim parece ser uma reação, pequena e limitada diante de algo que acontece... o tema é complexo e poderíamos nos extender sobre julgamento como dicernimento, sobrevivência, análie e etc mas o que vou falar aqui é sobre o julgamento pejorativo mesmo...

Conheci um cara que todo mundo ( incluzive eu ) dizia que ele era um "bosta"... esse cara é isso, é aquilo.. a familia inteira, incluindo pai e mãe ( a mãe ainda rezava por ele ) mas todos e eu tb já haviam o rotulado de traficante, bandido, e mais um monte de coisa que ele realmente foi, porém, encontrei o sujeito estes dias e gente do céu.. vi que EU sou um "Bosta" mesmo.... o cara está bem, criando seus filhos, trabalhando, voltou a estudar!! Esté vivendo dignamente com seu salário de 680 reais ao mês, cuidando de 3 filhos e dando bons exemplos.... virou evangélico ( o que antes eu julgaria ) mas não ficou mala sem alça ( isso já foi um julgamento? ) e me deu várias lições de vida sem nem saber.. foi lindo meu encontro com ele... eu tenho 30 anos, faço 31 em Abril e ele deve ter um ou dois anos a mais que eu e concluiu um monte de coisas sem ter um pingo da leitura que tenho, da formação que tenho, da familia que tenho, dos amigos que me cercam ( muitas vezes esse cara nem teve a familia por perto, acho que na maioria das vezes estava sozinho ) e ele concluiu coisas belas, dignas, lindas... pude presenciar ele dizendo que aprendeu a viver com o salário dele, a não fazer dívidas ( eu ainda as faço ) aprendeu a pensar nele por último, depois dos filhos.... pude ver ele dizer: "Fê, este mês eu comprei tênis pro meu filho e calcinha pra meninas... mas mês que vem eu já disse para eles que é minha vez e que vou comprar um tênis para mim" e o filho dele ouviu e disse: "É Pai, este mês vc comprou um tênis para mim né?" Ou seja gente, este pessoal esta aprendendo a viver, estas crianças estão crescendo como ser humano... coisas lindas que eu só sei na teoria mas na prática ainda não sei ( não tenho filhos, ele tem estes 3 e mais 2 eu acho )... ouvi esse cara dizer que quando ele ganhava mais ele gastava tudo e que hoje ele está aprendendo a viver com o que tem para quando ganhar mais saber gastar certinho e depois ganhar mais sem fazer nada errado e etc.... disse que torrava todo seu salário ( eu faço isso ) e por aí vai.... tive na minha frente um espetáculo de como o Ser Humano vai além de si mesmo e dos pré-conceitos e se supera e transcende... e na contramão, vi o espetáculo da minha mediocridade sendo destruída e sinto hoje o respeito pelo próximo surgir em mim... respeito por todos, pelas mais diversas situações, não posso condenar, julgar e etc... posso sim, constatar e oferecer ajuda quando eu puder e se a pessoa quiser ou não isso não importa... se ela quiser beleza, se ela não quiser beleza tb.. nada de sair por ai dizendo "por isso que fulano se fode, tem mais que se foder mesmo... a gente oferece ajuda e a pessoa não quer".. poutz como já fiz isso.... como sou pequeno ainda....
Rependo sobre minha grandeza... tenho tudo que quero, bom emprego, bom salário, dou aulas, palestras, sou casado com um ser-humano maravilhoso também em busca de si mesmo.... minha casa é alugada mas tem piscina e mais uma penca de coisa, bons carros e etc e sabe o que penso agora? Que eu tenho tudo isso.. que Deus me deu tudo isso pq sou FRACO! E eu me iludindo que sou grande.. ridículo que sou.... sou que nem criança que o Pai precisa ter vários cuidados pq o FDP do moleque não sabe andar sozinho e quando fica sozinho só faz cagada rs... pois é gente... acho que este sou eu... um ser humano que acahava ser garnde mas ainda é pequeno... reconhecendo suas pequeneza e só assim tornando-se grande.... agora paro de ler e falar ( mas inda tenho o blog rs ) e começo a viver... vou lá e vivo.. experimento..e concluo o que eu achar legal.... parei de comer carne... sou vegetariano.... estou experimentando isso.. não sei se serei a vida toda... aliás... hoje me canso em achar que sei de muita coisa que será para vida inteira rs...ridiculo isso... eu mesmo posso acabar agora rs... eu hein.. coisa estranha...
Ah, uma coisa nova tb.. ando com medo da morte.... cabuloso isso.. mas vou pensar mais sobre isso.... os estudiozos dizem que isso ocorre pois minha vida não tá legal.... bem, deixa pra lá...
Hummm que mais?
Tá bom né?
Já falei pra caramba...
Sabe qual é o motivo de eu manter o blog? É quando eu estiver velinho poder ver e mostrar para meus filhos tudo isso... que eu sou normal como eles...rs... vai ser interessante.

Beijos e abraços
Fiquem com Deus e tenha um dia bacaninha com felicidades, sorrisos e carinhos

Fernando Camargo ( Reconhecendo sua pequeneza para ser grande por consequência )

NAMASTÊ! O DEUS EM MIM SAÚDA O DEUS EM VOCÊ!

Nenhum comentário: